sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Na faculdade, li “Os Lusíadas” (Luiz Vaz de Camões), “Macunaíma” (Mário de Andrade), “Grande Sertão: Veredas” (Guimarães Rosa), “Morte e Vida Severina” (João Cabral de Melo Neto), “Menino de Engenho” (José Lins do Rêgo) e outros, dos quais eu gostava.
Graduei-me em Língua Portuguesa pela Faculdade de Formação de Professores de Garanhuns – Universidade de Pernambuco / FFPG-UPE, no período de 1992 a 1995. Em 2001, fiz o curso de especialização em Língua Portuguesa e graças a Deus, exerço a profissão há 23 anos.
Na vida familiar, sinto-me realizada e sabe por quê? Porque em 2002, conheci José Rodrigues de França, Guigo, como costumo chamar, meu esposo, amigo, companheiro, pessoa com quem divido minha vida e compartilho meus problemas e os afazeres do lar. Casamos há quatro anos e hoje temos como fruto dessa união o nosso filho Guilherme Alexandre de 1 ano e 3 meses, partícula de mim, minha metade, motivo que muito me alegra: “Ser Mãe”. Por isso, atualmente não disponho do mesmo tempo que tinha antes para os meus afazeres, principalmente para a leitura, mas continuo gostando de ler e acho necessário, pois todo professor precisa gostar de ler tanto para aperfeiçoar-se quanto para se divertir e sobretudo, para influenciar e desenvolver nos alunos o hábito de ler porque somos eternos aprendizes e como diz Leonardo da Vinci “Aprender é uma única coisa de que a mente nunca tem medo e nunca se arrepende.”.
Hoje, 10 de dezembro de 2009, concluí o meu texto de memória, o qual foi uma solicitação do programa Gestão da Aprendizagem Escolar – Gestar II – Língua Portuguesa, sob a orientação da profª formadora MS Juzí Maria de Barros Ferreira e Souza e da coordenadora Srª Jussara Rosa dos Santos.
O programa Gestão da aprendizagem Escolar – Gestar II, foi um curso bastante proveitoso e trouxe-me de volta aos estudos aperfeiçoando e ampliando os conhecimentos inerentes à minha prática pedagógica.

Correntes, 10 de dezembro de 2009.

Quitéria Mª Silva Rodrigues
Profª Cursista

Nenhum comentário:

Postar um comentário