- Objetivo: conhecer e refletir sobre o que propõe a unidade 14 do TP4: leitura e processos de escrita enfocando os seguintes pontos: seção 1 - onde está o significado do texto? Reconhecer texto e leitor como criadores de signifcados. Seção 2- os objetivos de leitura: expectativas e escolhas de textos, tendo como objetivo relacionar pontos de vista com diferentes textos e significados da leitura. Seção 3- conhecimentos prévios interferm na produção de significados? Conhecer a amplitude e o papel do conhecimento prévio na leitura.
- Modos operacionais: proposição de atividades a partir do Avançando na Prática enfocando o texto Cidade, em função do mês de aniversário do município( 27/08/09); atividades complementos realizadas na oficina: analogia entre textos verbais e não verbais( a lição da borboleta/ texto imagem)
- Dinâmica de memorização e descontração.
- Depoimento dos cursitas, feedback através de registro oral e escrito das atividades realizadas( troca de experiências).
- Leitura de poema ( Carlos Drummond de Andrade- cidadezinha qualquer)
- Explanação: sugestão da oficina- A poesia conta história e história conta poesia.
- Trabaho em grupo para planejamento da referida unidade.
- Apresentação do poema: Trinta e três coisas à toa que me deixam feliz.
- Avaliação do encontro considerado satisfatório.
- Assinatura da frequência.
JUZI BARROS
CORRENTES-PE
CORRENTES-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário